27 de dez. de 2011

Meu Primeiro Projeto - Casa Mandala

Por: Rafael Nascimento dos Santos


 Planta Baixa Térreo - 1º Pavimento
  Planta Baixa Superior - 2º Pavimento
   Planta Baixa Superior - 3º Pavimento
 Vista da Cobertura, no CAD
  Vista Frontal, no CAD
 Lateral Direita, no CAD
 Frente
 Lateral Direita
 Posterior
 Lateral Esquerda
  Perspectiva 1
 Perspectiva 2
 Perspectiva 3

De inicio imaginei que projetar seria divertido, mas foi a maior dor de cabeça, não é tal fácil assim, mas logo me desenrolei e comecei a projetar as minhas idéias sobre o papel.
Da mesma forma que a postagem anterior, este trabalho também tinha como tema a casa dos sonhos, onde tínhamos que projetar para um colega de sala, onde para mim, nunca imaginei pegar como primeiro projeto, o projeto de uma casa que tivesse como tema principal a mandala, o dono desta casa se chama Filepe Lanverli.
Para inicio de projeto tive que buscar de alguma forma verificar o que seria mandala, no entando a idéia que me veio foi que a mandala seria uma sequencia de figuras geométricas que geram ao fim o circulo, tem varias outras esplicaçoes a mandala ETA ligada a natureza, o universo e assim, por diante, para ser mais especifico, a mandala pode vim a ver aquele símbolo chinês onde mostra o bem e o mal, ing e iang.
Daí com a idéia em mente do que seria a mandada, fui para os desejos que montaria a casa, como ele gostaria dos cômodos e assim por diante, perguntei sobre as cores, perguntei um monte de coisas que me permitesse levar a minha mente as informações necessárias para projetar a casa.
As imagens projetadas são so esboços.
Ao fim de tudo, passei por varias transformações no processo de criaçao, mas ao fim do processo, eu gostei muito do que pude criar.
Para mim foi um grande desafio por causa que nao me via criando projetos redondo ou partindo da figura de um circulo.
Mas foi de grande apendizado.                       

Espero que gostem

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.