27 de fev de 2012

Decoração de Garrafas

Por: Rafael Nascimento dos Santos




Como tem em meu perfil sou aluno de Arquitetura e Urbanismo na UFAL, mas não foi somente isso que me motivou fazer esta postagem.
Na verdade, nos dias que passei sem postar, foi por perceber que o blog estava limitado a certos assuntos, devido a esta necessidade fiquei a pensar em outros assuntos que eu poderia abordar no blog, com isso, fiquei sem condições de postar, mas finalmente decidir o que fazer, temos novos assuntos para o blog e continuaremos firmes e fortes com nossas postagens com nossos textos criativos, nossos desenhos, que viram com nova roupagem também, mas continuaram com os esboços, e que poderam ter tutoriais, vamos ver o que vai ocorrer, continuares a falar sobre moda, musica, e assim por diante, espere e veram.
Para não fugir do que vim tratar o assunto de hoje é sobre a reutilização de matérias mais especificamente garrafas de vidro, que estão em nossas casas abandonadas, entulhadas em nossos quintais ou por ai jogadas.
Vendo em minha casa garrafas sem uso pensei em dar vidas a elas, permitindo a elas outras utilidades que fogem da idéia de uma simples garrafa. Com isso me veio a vontade de pesquisar e verificar o que poderia ser feito com garrafas.

Primeiro porque da garrafa de vidro?

1º Por ser de vidro, algo que sou apaixonado.
2º Por haver vários estilos, formas e cores permitindo uma gama de possibilidades.
3º Por achar facilmente por ai jogados e se não tiver é barato de se comprar.
4º Por sua resistência.
5º Mas o motivo maior é o de perquisar e com isso possibilitar a uma simples garrafa que esta jogada na rua ou no quintal, uma utilidade nova, permitindo novos olhares para este material, que em outro lugar em más condições poderia causar dengue, poluição do meio ambiente e assim por diante.
6º Alem disso o ato de reciclar ou dar outras utilidades para os objetos de nossa casa, que são de nosso cotidiano esta em alta por isso gostaria de abrir um espaço para este assunto no blog.

Vejam as imagens a seguir e confira as varias possibilidades que a garrafa de vidro nos permite:















Querem saber mais acessem: aqui e aqui.


3 comentários:

  1. acho super legal e criativa a idéia *-* fica lindo!!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Amei cada uma dessas garrafas. Como faço para cortá-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, tudo bem?
      encontrei um site que mostra uma forma de corta uma garrafa de vidro no entanto seria um corte simples, se o corte for bastante complexo, recomento que passe em uma vidraçaria e verifique se eles podem fazer o corte para você
      acesse: http://www.atitudessustentaveis.com.br/casa-e-decoracao/como-cortar-garrafas-de-vidro-em-casa-para-reaproveita-las/ e veja como corta a garrafa, espero que possa ter ajudado.

      Excluir

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.