15 de abr. de 2013

O Amigo da Onça, no Dia do Desenhista



Hoje é dia do desenhista. Eu como futuro arquiteto, onde tem como ferramenta para a concepção arquitetônica, o desenho, não poderia deixar essa oportunidade passar. Então como sou um grande fã do cartunista chamado Péricles de Andrade e ele criou o personagem mais irônico e malvado chamado o amigo da onça, não poderia passar esse dia sem que eu fizesse um poste sobre ele e seus desenhos, então galera curtam as imagens.
Espero que todos tenham aproveitado o dia, mas agora espero que possam aproveitar a noite com esta ótima companhia.
Para começar cito uma frase de onde foi retirado a ideia para a criação deste personagem. Posterior, virão as imagens, são várias. Espero que gostem.
“Dois caçadores conversam em seu acampamento:
— O que você faria se estivesse agora na selva e uma onça aparecesse na sua frente?
— Ora, dava um tiro nela.
— Mas se você não tivesse nenhuma arma de fogo?
— Bom, então eu matava ela com meu facão.
— E se você estivesse sem o facão?
— Apanhava um pedaço de pau.
— E se não tivesse nenhum pedaço de pau?
— Subiria na árvore mais próxima!
— E se não tivesse nenhuma árvore?
— Sairia correndo.
— E se você estivesse paralisado pelo medo?
Então, o outro, já irritado, retruca:
— Mas, afinal, você é meu amigo ou amigo da onça?” (Wikipédia)





























0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.