1 de jul. de 2013

3º Entrevista: Suzana Santos - Blog Adolecentro

Para o poste de hoje temos como tema entrevista, mas antes de darmos inicio propriamente dito a entrevista, vamos rever as entrevistas que foram feitas até o momento. Na primeira tivemos a entrevista com a Raquel Watanabe, fotógrafa do blog Foccus Fotografias e na segunda entrevista com a Dyely Oliveira, do blog Pura Pressão. Estou super feliz por elas estarem aqui em meu blog como uma de nossas entrevistadas, como também amiga e parceira do blog. Depois disso vamos enfim para a entrevista tão esperada, marcando nosso retorno as entrevistas.


Então nossa convidada de hoje a ser entrevista é muito especial, é uma amiga de longa data, já passamos por alguns momentos memoráveis, ela se chama Suzana Santos, dona do blog Adolescentro.
Suzana Santos tem somente 15 aninhos, ainda esta no fundamental, mas já deixa qualquer um no chinelo, é inteligente, versátil, roqueira, gosta de fotografia, moda, mas ao seu estilo e gosto. Deseja ser escritora, percebo que esta no caminho certo, por escreve muito bem, e por ter ótimas ideias, não somente isso, já mostrou que tem competência no que faz, somente com o blog, já tem 2030 seguidores, isso não é para qualquer um, além dos seguidores do Facebook, onde tem mais de 2300 seguidores. Gosta de literatura, de forma ampla, desde os livros contemporâneos quantos os clássicos, passou a gostar de poesia depois de ter lido as poesias de Manuel Bandeira, aprendeu a tocar violão sozinha, entre outras coisas.
É surpreendente como ela pode nos ensinar grandes coisas, seu blog é seu espelho, onde mostra a todos seu gosto, seus desgosto, suas crises, seus aprendizados, suas aventuras e muito mais. Quer saber mais sobre esta jovem encantadora visite Adolecentro e confira suas postagens, não irá se arrepender desta viagem.

O blog Adolecentro foi criado em 19 de janeiro de 2011, para compartilhar ideias dentro do universo adolescente, na verdade o blog é um portal para seu mundo, como um espelho (reflexo), mas aos poucos foi se tornando pequeno para tanta criatividade, levando a Suzana Santos a expandir seus conhecimentos, tanto foi esta expansão que lhe deram conhecimento para confeccionar seu próprio layout do blog Adolescentro, como também lhe fizeram sonhar cada vez mais alto. Outra expansão ocorrida em seu blog foi à abertura para novos integrantes, onde semanalmente postam em seu blog, sobre diversos conteúdos.

Um grande marco na historia de Suzana e seu blog.

Suzana, no passado, decidiu parar de postar no blog, definitivamente, mas durante o período que ficou sem postar percebeu que não conseguiria ficar sem esta prática tão prazerosa para ela, então decidiu voltar e a partir desses momento não parou mais.


Nas palavras de Suzana Santos seu blog seria descrito como:

“O blog conta com diversos colaboradoras e abordamos todo tipo de assunto que agrada a juventude como: literatura, música, estilo, fotografia, séries e filmes”.

Quais suas pretensões sobre o blog?

“A missão que adotei com o blog é passar um conteúdo de qualidade, manter o contato com os leitores e ser o mais confiável possível com as resenhas e dicas em geral”.

O que te fez Criar o Blog?

“O Adolecentro foi criado no dia 19/01/2012 por necessidade de compartilhas as ideias com o mundo”.

O que te motiva a continuar postando em seu blog?

“minha vontade de compartilhar meu mundo õ/”

O que você deseja que aconteça no futuro que venha através de seu blog?

“Acho que uma oportunidade de publicar um livro! (ou mais)”.

Esta pensando em alguma novidade para o blog? Poderia dizer para nosso blog?

“Sim, tenho muitas novidades em mente para o blog, e por enquanto são surpresas, mas se tudo der certo a partir da semana que vem elas estarão no ar”!

Segundo Suzana Santos ela se define como:

“Sou blogueira do Adolecentro. Sonho em ser escritora e sou viciada em livros, tenho uma pequena coleção com mais de 50 exemplares, a maioria romances, poesia e clássicos. Também sou viciada em música, tanto que aprendi a tocar violão sozinha há seis meses e já fiz aula de canto (tento aperfeiçoar-me até hoje!). Gosto também de fotografia, adoro as áreas de "expressionismo", e também gosto do processo criativa, sem seguir moda ou imposições (até como viu meus looks mais coloridos independente se eu for rockeira rs), só sou péssima com desenhos, infelizmente. Rsrs”.

Outros detalhes sobre Suzana Santos:

Cor favorita: preto
Filme Favorita: Alice no País das Maravilhas
Livro favorito: Querido John
Musica favorita Todas do Guns N Roses
Hobby: blogar!

Siga seu Twitter: @suzanasantos97
Poderá também conversa com Suzana através de seu MSN: su_zi12@hotmail.com

Para finalizar esta entrevista, quero agradecer a Suzana Santos que nos prestigiou com esta entrevista. Na verdade fiquei querendo saber mais sobre ela e você?  Mas isso será em uma próxima entrevista.
Desejo a ela e a toda a equipe do Adolecentro que continuem nesta caminhada, onde o foco é a criatividade, o processo, o escrever, onde nos proporcionam várias viagens, novos sons, novas leituras e muito mais, sem sair de casa.
Desejo a você Suzana que seus maiores desejos e sonhos se tornem realidade. Saiba que o primeiro passo foi dado e que o resto é somente lapidar, para isso você já tem as ferramentas, coragem e criatividade.  Mesmo não sabendo desenhar muito bem, você escreve muito bem, permiti aos seus leitores muito mais que desenhos.
Então se gostaram da entrevista e querem conhecer mais sobre o blog ou sobre a Suzana acesse: Adolecentro confira.

Deseja participar de nossas entrevistas acesse: Formulário e responda cada pergunta, poderá ser você o próximo em nosso post entrevistas.


Até a próxima entrevista.

3 comentários:

  1. Nossa muito obrigada pelo espaço em seu blog, e mais que isso: pelos elogios que me deu! Fiquei lisonjeada nesse momento, muito obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você merece. voce esta sempre mostrando que tem garra. esta sempre estudando, buscando cada vez mais conhecimento, não somente para o blog para as postagens, mas para você. gostou muito disso em você, continue assim, não perca a direção, eta no caminho certo.
      eu que tenho que agradecer, por você ter me dado esta honra de te-la como uma de nossas entrevistadas do blog, como também, te-la como amiga.

      um grande abraço.

      Excluir
  2. Oi Rafael, amei o seu cantinho vc escreve com simplicidade e coração, vou estar sempre por aqui...meu blog é sobre Adoção passa lá! Bju!

    ResponderExcluir

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.