O Autor


Para começar esta breve descrição de quem aqui escreve, tenho que começar por meu nome, é obvio, daí, sou Rafael Nascimento dos Santos, sou natural de São Paulo, daí, sou paulista, por ter nascido na capital, cidade esta, que ainda desejo conhecer, fisicamente, porque mentalmente já a conheço, ouço muito meus pais falarem sobre esta cidade encantadora, que permitiu e ainda permite a muitos construir seus sonhos. Nascido no mês de junho, mais especificamente no dia 06 de junho de 89, sou do signo de gêmeos, e isso, me faz um cara completamente complexo, com duas personalidades, como o signo, gêmeos, não sou duas caras, isso nunca, mas na verdade sou um corpo físico com duas almas, dentre elas: uma delas esta na realidade a outra na ilusão o sonho, uma no ódio, e a outra no amor, e assim por diante, vivo como se fosse o movimento barroco, cheio de contrastes entre claro e escuro, pensativo, reflexivo com o mundo e no mundo, busco fazer isso em meus textos, não diretamente, mas de forma a buscar outras formas para estimular a quem ler tais reflexões. Continuando, o signo de gêmeos me permite a capacidade de ser um falante descontrolado(comunicativo), e alem disso um criador natural, um ser criativo que o mundo se torna pequeno quando começa a criar e isso não ocorre somente com o mundo físico somente, mas também com as outras formas que compõe o mundo, como o espaço, tempo, matéria e assim por diante.
Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo na UFAL, busquei tal curso por causa da aplicação da criatividade entre outras coisas como o calculo, o desenho, e um ponto forte, que há na universidade é o contato com as pessoas de diversos pensamentos, jeitos e por ai vai.
Tem vários sonhos, dentre eles, o de publicar periodicamente em jornais, de diversas formas (mídias), os meus textos. Desejo também trabalhar com textos relacionados a minha futura profissão, mas no blog já postei algumas coisas do tipo, mas são ainda esboços, mas se tornaram cada vez melhores e que um dia possam se tornar telas para ser expostas para um montão de gente.
Resumindo quero poder viver da minha arte, independente, seja ela escrita ou ilustrativa ou a interação entre elas... 
Alem disso, o blog, me permite sempre esta ativo com minha criatividade. Daí, continuarei aqui a postar meus olhares para/com o mundo.


Espero que gostem do que aqui podem encontrar.
Um abraço a todos que por aqui passam.

12 comentários:

  1. Gostei do seu blog Rafael!
    Parabéns!!!
    Te desejo muito sucesso em tudo que quizeres fazer!

    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      espero que possa te ver mais vezes aqui no blog.
      obrigado.

      um grande abraço.

      Excluir
  2. Meu nome é Tiago Barreto, sou estudante de Letras da UPE.Sempre gostei de intersemioses.Se puder dá uma olhada no meu blog :http://tiagobarretodelima01.blogspot.com.br/

    Gostei muito dos seus textos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom tiago fico feliz que tenha gostado de meus textos eu os faços com muito carinho e dedicação para que as pessoas como voce possa gostar de meus trabalho, que pena que nao estou fazendo isso com grande frequencia, mas estou com algumas metas a ser cumpridas e dentre elas esta esta de escrever todos os dias para o blog.
      e cumprirei isso logo logo.

      um grande abraço, cuide-se

      Excluir
  3. Rafael, sucesso pra vc!
    Tem muito talento, basta se empenhar mais e acreditar que consegue fazer e ser o melhor!
    Lembre-se que o reconhecimento vem se a gente faz não o mínimo ou o mé dio mas o melhor de nós!

    Ricardo Bruno.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,gostei muito do seu blog.
    Sucesso para você.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Rafael!
    Discordo quando você diz ser paulista porque nasceu na capital.
    Quem nasce na Capital é paulistano. Eu sou paulista, Nasci no Interior.
    Parabéns pelo blog. Abraços!

    vitornani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu não sabia, eu nasci em São Paulo mais precisamente na capital, no entanto não sabia que quem tinha nascido na capital era paulistano. Na verdade eu somente nasci lá grande parte da minha infância e minha adolescência foi no nordeste, por isso o que sei de São Paulo é por meu pai ter me contado ou por ter lido, mas essa definição eu não sabia. obrigado pela informação vou corrigir no texto acima.

      Excluir
  6. Ah, pelo jeito vc tb tem sido bem produtivo, hein?
    E cheio de criatividade! Entao vim desejar que 2015 seja cheinho de inspirações para continuar criando e projetando! :)

    ResponderExcluir

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.